domingo, 22 de março de 2009

Letras (Neblina)

LIVRE


Vai, me grila! Pega minha poesia e joga no chão!
Entenda se eu estou na Terra é por bom motivo e com razão
Se não me conhece, merece conhecer! Cai a ficha pra valer!
Neblina na parada mandando a rima pra todos e pra vc
Não me pergunte o pq e também como eu sei fazer
Minha meta e minha missão, só o tempo vai te responder
Quem ouviu bem, já sacou! Meus seguidores, a cultura penetrou
Planejamento obscuro eu não dou, sacou?
Mano, a minha fala, minha rima, meu olho e meu pensamento
Destrói vulcão q quer ser mais q o Sol, a chuva e o vento
Soldado sem arma em uma guerra, é brinquedo para fuzilamento
Quem sobe a escada correndo, pode descer a qualquer momento..

Refrão: Pra q acordar tarde se o dia começa de manhãzinha?
Sonhar..onde não te traz muita alegria
Pra q? Deixa quieto, deixa quieto e vai vendo...
As portas abre e fecham a qualquer momento (2x)


Carrego sempre comigo uma boa cultura com satisfação
Assim vou passando a idéia, almejando uma nova geração
É através da música, da real q vive os Meus Pensamentos
Saio andando, olhando para cima pra não perder a noção do tempo
A Luz q está comigo posso ficar de boa, continuar a caminhada
E se pintar pedra ruim, dou um toque pra não cair na vala
Currículo bom, bagagem da hora, são aqueles q estufam a mala
Essa é uma correria q não dá mancha e nem atrapalha
Vem cá, quem planeja hoje tem repercussão no outro dia
Pra q acordar tarde se o dia começa de manhãzinha?
Sonhar com os pés no chão, agrada sua meta e sua fantasia
Isso é muito bom, serve de exemplo para outras vidas

Refrão

Tenho amigos q trocam a balada pra ficar estudando em casa
Com todo seu sofrimento, com pouco recurso, é o primeiro da sala
Não é mané, qual é? Pense bem o q quiser!
Quem planeja no presente consegue manter o futuro de pé
Vc mesmo sabe, manin, estamos nesse mundo de passagem
O seu ticket e o meu, não sabemos a validade
E um, e dois e 3 e ah! Te dou cinco minutos pra vc raciocinar
É assim q colocamos pra funcionar
A verdade nunca afunda, só mantém as coisas no lugar
Não adianta banalizar, a ciência da canção
Que pede para vc não corromper a razão

Refrão

MEUS PENSAMENTOS

É noizz mermo neggo!

REFRÃO: A parada é desse jeito! Minha voz fazendo efeito!
Eu com medo da floresta e a floresta com medo de mim
Está rolando um blá blá blá, querendo me destruir
A Neblina quando chega, os carro é obrigado a diminuir (2X)


Não sei não...se posso descobrir
Tenho um amigo, ele vai dar um jeitim
O vento me soprou
Um telegrama ele deixou
Na mensagem assim dizia:
“Use a sabedoria!”
O gato não deu conta de pegar o peixe e ficou foi na fadiga
Aí é só alegria! A tartaruga deu canseira no coelho por q conhecia toda trilha
Um abraço Neblina e como é bom ter vc fazendo parte da minha vida
E assim estou no trono, sempre sem sono...
Nunca te abandono, sei q não sou seu dono
Comigo não rola falha
Só não posso mudar o estilo pq o povão perde a calma
E assim vou andando e percorrendo
Assinado:“Senhor Tempo”
Nossa Senhora! Ai meu Deus do céu!
Se eu não estivesse andando 50% certo qual seria o meu papel?

REFRÃO (2X)

A Lua é linda e é clara
Admiro a forma como ela trabalha
Sem falsidade, assim deslancha e realça a realidade
Eu sou um admirador e isso me faz bem
Ela nunca está disposta pra dizer quando vem
Assim vou caminhando na Estrada de ferro q nem o trem
Seguindo o exemplo da minha amiga q nunca fez mal a ninguém
Eu capino a minha roça e deixo a sua
Dando uma de inocente q não participo de disputa
A verdade nunca afunda
Quem joga pedra, está ciente q machuca...
A beleza é o passatempo da feiúra
E todo guerreiro tem direito de carregar sua arma e também sua armadura
Eu mantenho é distância é da bruxa
Se não ela me pega e me usa pra servir de alimento no meio da sua mistura...
Ééééééééeé´!

REFRÃO (2X)

Viajo nas estrelas elas são interessantes
Cada uma respeita o brilho da nova iniciante
A paciência é amiga da preguiça
Relatam a vitória e deixam a conquista
Quem duvidou....agora não duvida
E está voando, transportando vida
A verdade matou a crítica, isso me arrepia!
Me deixa pra cima, com auto estima
Ouvindo o som do motor acelerando na estrada com cautela
Dentro da “buléia”, se não fosse a luz, o q seria de mim nas trevas?
Tenho uma meta, a ambulância pede espaço pra salvar o profeta
O q cê quer irmão? Não viaja em mim não!
Falar de mim não adianta só aumenta minha plantação
Poetaz Loucoz em ação! Fazendo o arrastão
Eu encaro a tempestade ouvindo o grito do trovão!

REFRÃO

Cuidado com a dengue

Cuidado com a dengue que a dengue te pega
Te pega de cá, te pega de lá
Cuidado com a dengue, a dengue não é brincadeira
Ela vai te pegar..pegar..pegou!
Cuidado com o assassino Aedes Egypt
Sabe onde ele mora? Na sua casa!
O endereço dele é no quintal, com água parada
A ferroada é certeira
Não é brincadeira
Cuidado com a dengue, a dengue te pega de cá, te pega de lá
Dormindo na cama e também no sofá!

Pulem e dancem! Pulem e dancem!
Kangaya Makyzaya! (mandando o recado!)

A dengue hemorrágica vai te pegar (pegou!)
O vizinho desprevinido (que vacilou!)
Paulinha, exemplo de vida
Tampou bem a caixa dágua
Eliminou o pneu e a garrafa
Agora não tem como pôr nem larva e nem larvinha
O inseto saiu voando pro quintal da vizinha
Se toca, então se liga e segue o exemplo da Paulinha
A dengue hemorrágica mata...

FRAGMENTOZ PSICÓTICOZ


Meu olho é uma câmera minha mente um gravador
O lápis, a borracha e a poesia relata a tristeza, a alegria e a dor.
Vai vendo!
Me ouvindo e viajando ao mesmo tempo
A fúria do tornado é destruir aquilo que está no momento.
Acabou, espatifou, só sobrou a semente da rosa que pra mim representa o amor.
Ande sozinho senão “dou putrefato”
Galinha que acompanha pato morre afogado.
Pode ser que você não me entenda, mas seja cauteloso tenha paciência
A filha da vitória é a persistência...
Da guerra eu preciso
A pedra que não move cria lodo no rio
Desafio eu vejo o dia inteiro
O povo fazendo o corre em busca de dinheiro
Quem sonha acordado não tem pesadelo...
Pode ser na carroça no escritório ou no carrinho de papelão
Não interessa a sua função lutando pelo certo está seguindo a minha meta e me ajudando na missão.
O coração de pedra bate forte sem trincar
Miseravelmente sabe que tem condições, mas não quer ajudar
O pobre velho que chora e carrega o cheiro das ruas e o cansaço da fome... irmão!
Debaixo de umas marquise pedindo uma migalha de pão
Livre, solto, pronto pra voar
A liberdade presa eu não consigo enxergar
O canto da gaivota, o grito da coruja
Na madrugada são canções que me assustam...
Oh dedê!
No vale das trevas eu não consigo viver
Afundado, sou peixe de aquário iluminado
Dou meus pulos equilibrados pra não ser difamado
Tenho medo do marasmo, sacou?
A escuridão não agüenta a luz do amor
Eu piro na humildade e na pureza do beija flor.
Analisa tudo que estou dizendo...
O medo me organiza e me deixa lento controla e põem em ordem os meus pensamentos
Visão de peixe, atitude de falcão
Enquanto eu estiver vida vou manter a minha missão.
Na Estrada de Ferro está cheia de atalho
Quem está nela sofre para caralho
Detesto as coisas que vem de mão beijada
Por isso peço a semente pra plantar em casa
A terra lá é boa, não tem escaravelho
Para querer destruir aquilo que semeio sério
Visto a farda e finalizo com a blusa
Estou pronto e escaramuça para qualquer tipo de luta.
Quem planeja não se preocupa porque a conquista é justa
O livro e o tempo é uma arma que ajuda...
Eu faço meu corre sem te atrapalhar
Assim cada um na sua, eu no meu lugar
A rosa que eu planto to mundo que pegar!
(risadas)

Mano minha intenção é te manter seguro
Preste atenção, por favor, no assunto
O que eu te digo só te cresce
Não te aborrece
Quem planta só colhe aquilo que merece.
Eu sei que não posso fraquejar
O meu comportamento vai ser mesmo em qualquer lugar
Então chora, chora! Vou te deixar chorar
Quanto mais chora é melhor pra desabafar.
Pois me diga quem não erra neste mundo?
Á medida que o temo passa ele explica tudo.
Discrimina meu estilo dizem que ele é bem pesado
Me chamam de vagabundo, mal encarado
Me olham de cima embaixo com os olhos estalados
Ninguém sabe da onde eu vim e ninguém sabe quem eu sou
Meu caráter e meu estilo só prega paz e amor
Pra mim o preconceito é uma fossa oh tru, tá me entendendo?
A dúvida é o começo do conhecimento
Mano... cantei, só passei, desabafei, não maltratei, considerei, só deixei
Parábolas positivas pra você que está querendo ser meu rei...
Valeu! Eu sou eu, sem mistério!
Dentro da birosca ouço frases que levantam meu castelo.
No rolê com uma pá de irmão!
Uma andorinha só, não faz verão!

A INVEJA É A SINA

A inveja me acopla me tira de tempo
Aonde eu estou, ela está dentro
No show ou no rolê eu sei que ela existe
Mas às vezes me deixa triste.
Se liga na fita ladrão, essa boneca é o cão
Tem um monte na multidão crescendo o olho na função
Mas não me desacata
Só ando com ouro e prata
A fala do Neblina expulsando a malvada..
Não é show de elite, mas te dou o convite
Não gosto de panelinha pra não dar estrimilique
Minha cultura não tem preço
Meu estilo é esse mesmo.
A calada do invejoso é ruído demais, tá me entendendo seu moço?
As notas de cem sai do bolso
Estou há miliano na atividade até o osso.
Não discrimino quem tem, muito menos quem não tem
Me faz bem ser alguém que não deseja mal a ninguém.
Há! Você acha que acabou, mas só começou
Atitude de um favelado mostrando seu valor.
Astuto eu sou, tendência de evoluir me faz bem
O papo quando é reto não tem pra ninguém.
A inveja não confessa e nem mostra a cara
Ela sabe que a ira é mandar pra vala...
Tudo que eu disse não é pra deixar o ambiente pesado
É só pra manter o equilíbrio, deixar o clima relaxado.
Relaxado!
Deixar o clima relaxado...

Você é um elemento que não quer evoluir faz pirraça
É a vergonha que difama a própria raça.
Deus está comigo em todo ambiente
Minha fala tem assimilação igual a dos católicos e dos crentes.
Vagabundo tá ligado como é a cena
Cresceu o olho, pisou na bola, está fora dos esquemas.
Me lembro nas antigas num corre só
Veja só... no Dió* ouvindo rap tomando caldo de mocotó.
Foi na vila que aprendi a ser o que sou
Se não fosse a minha humildade, minha atitude não estaria aqui neste momento na miúda mostrando realmente quem eu sou.
A vida é um jogo, tô que tô caminhando na moral pregando paz e amor.
Eu sei e você sabe então não reage
Não seja mais um abelhudo dando uma covarde.
Não me vem com esse papo de terêrê tarárá
Minha missão é essa aqui é por as conversas pra rimar
Assim cada um na sua e eu no meu lugar.
A fraqueza desmaiou no meio do caminho ela parou
Agora tá desse modelo soltando veneno pra quem continuou.
O Sábado já passou e o Domingo é pra recordar
Você tem a semana inteira para começar a planejar.
É nóis irmão
A disputa é uma arma quem tem mais munição ganha a batalha.
É Neblina na parada construindo a caminhada
Descendente de escravo, a casa é a senzala!

*Dió = bar e danceteria destinado as camadas pobres em Anápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário