quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Poetaz Loucoz no site da prefeitura de APS



O evento da semana da Consciência Negra teve repercussão no site da prefeitura de Anápolis, abaixo segue o texto q foi publicado q cita rappers da Poetaz Loucoz e o link para download da matéria em pdf ou em imagem bmp para preservar a qualidade da mesma.

18/11/2009 : 17h32
Cultura comemora Semana da Consciência Negra


Como parte das comemorações da Semana da Consciência Negra evento realizado pelos integrantes dos DCEs de Geografia e História da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e setor administrativo, o Pontão de Cultura - Tenda Jovem Cultural, da Diretoria de Cultura mobilizou mais de 300 pessoas ao Centro Administrativo e ao Teatro Municipal, nesta terça-feira, 17, com a apresentação de atividades artísticas.
Os diretores de teatro, Eduardo Rosário e Gabriel Gomes, e o elenco dos Programas Ambientais Ecológicos e Sociais (Paes) apresentaram um espetáculo que aborda os fragmentos da trajetória negra no Brasil, com sonoplastia comandada pela professora Érika Mariana e a equipe. Também foi demonstrado aos presentes, o método do Teatro do Oprimido.
Os alunos do EJA - Educação para Jovens e Adultos da Rede Municipal ainda assistiram ao filme Kiriku, de Michel Ocelot e Benedict Glup, que narra o nascimento do personagem heróico que dá nome ao filme. Kiriku representa um grito de liberdade contra o domínio e a exploração. Paralelamente à sessão, outras apresentações foram realizadas, como o grupo de hip-hop Fúria Break, o rapper negro Neblina, o grafiteiro Diego Gomes e o grupo de capoeira regional Centro-Oeste.

Download da imagem do site da prefeitura

Download do texto em pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário